FNDE promove duas audiências públicas com transmissão ao vivo PDF Imprimir E-mail
Escrito por Cecane   
Seg, 29 de Maio de 2017 17:34

Encontros, marcados para o próximo dia 30, irão discutir aquisição de instrumentos musicais e materiais escolares

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), autarquia vinculada ao Ministério da Educação, fará no próximo dia 30 de maio duas audiências públicas em Brasília, com transmissão ao vivo. O objetivo é discutir e definir especificações técnicas para compra de instrumentos musicais e materiais escolares para estudantes da educação básica da rede pública de ensino dos estados e municípios brasileiros.

Visando tornar cada vez mais transparentes as ações do FNDE, as audiências serão transmitidas via internet, podendo ser acompanhadas por qualquer cidadão interessado em se inteirar dos processos de compra gerenciados pela autarquia.

“Seguimos na intenção de acompanhar os avanços tecnológicos e permitir que a sociedade participe e se informe acerca dos processos de aquisições públicas que visam atender os estudantes brasileiros. As ações empreendidas pelo FNDE têm como foco o acesso, a inclusão e a permanência do aluno em sala de aula, por isso é de extrema importância a participação dos cidadãos em atividades como essas”, afirma o presidente do FNDE, Silvio Pinheiro.

A audiência para aquisição de instrumentos musicais começará às 9h, na sede do FNDE, em Brasília, e a de materiais escolares começará às 14h, no mesmo local. Empresas e fornecedores interessados em participar devem enviar suas contribuições e pedidos de esclarecimentos até às 18h do dia 24 de maio, para o e-mail  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. , sem qualquer prejuízo da formulação de nova manifestação escrita durante a audiência.

Atualmente, os materiais escolares e instrumentos musicais e eletrônicos de áudio e vídeo destinados às atividades de banda, rádio escolar, hip hop, cineclube e vídeo nas escolas públicas podem ser adquiridos pelos municípios, estados e Distrito Federal com recursos próprios ou de outras fontes, por meio de utilização da ata de registro de preços.

As relações resumidas das especificações prévias que devem ser observadas pelas empresas e fornecedores do ramo estão disponíveis para consulta em Compras e Editais/Compras no site http://www.fnde.gov.br/portaldecompras.

Fonte: FNDE

 

 

 

Última atualização em Seg, 29 de Maio de 2017 17:35