Presidente do FNDE reforça importância de aproximação com municípios durante encontro em Aracaju PDF Imprimir E-mail
Escrito por Cecane
Sex, 12 de Maio de 2017 12:31

FNDE em Ação reuniu representação de todos os 75 municípios sergipanos

O presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Silvio Pinheiro, fez a abertura oficial do FNDE em Ação nesta segunda-feira, 8, em Aracaju (SE). Na oportunidade, Pinheiro falou sobre a orientação do presidente da República, Michel Temer, e do ministro da Educação, Mendonça Filho, em levar a assistência técnica da autarquia até os municípios.

"O governo federal entende que aproximar os municípios da União é a forma mais eficaz de garantirmos a execução dos programas e ações do FNDE e, consequentemente, elevar os índices de educação por todo o território nacional. Portanto nossa presença aqui é uma sinalização clara de que queremos, cada vez mais, resolver e colocar os estados e municípios como o centro das nossas atenções", afirmou.

O evento, organizado pela Federação dos Municípios do Estado do Sergipe (Fames), reuniu mais de 60 prefeitos, além de contar com representação de todos os 75 municípios de Sergipe. O presidente da Fames, Marcos José Barreto, agradeceu a presença do FNDE no estado e destacou a relevância dessa aproximação. "É uma alegria para nós recebermos aqui toda a equipe do FNDE para tratar, de perto, as questões num atendimento individual qualificado. Temos a certeza de que este gesto do governo federal terá um resultado muito positivo nas ações dos nossos municípios."

Em Aracaju a previsão é que todos os gestores educacionais do estado sejam atendidos em um único dia. Os atendimentos seguirão nesta segunda-feira, até as 22h, no Hotel Aquarius.

Também estiveram presentes na abertura do FNDE em Ação o governador de Sergipe, Jackson Barreto, o senador Eduardo Amorim, o deputado federal Fabio Reis, o secretário de Educação de Sergipe, Jorge Carvalho, e a prefeita da cidade de Japaratuba, Lara Moura.

Fonte: FNDE