O que é o CECANE? PDF Imprimir E-mail
Escrito por Cecane
Seg, 01 de Setembro de 2014 19:12

Quem somos

O centro Colaborador em Alimentação e Nutrição do Escolar, abrigado na Universidade Federal do Pará - CECANE/UFPA é uma unidade de referência e apoio constituída, no âmbito da UFPA, para desenvolver ações e projetos de interesse e necessidade do Programa Nacional de Alimentação Escolar - PNAE, com estrutura e equipe para execução das atividades nas áreas prioritárias e nas formas de atuação definidas pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE.

Missão

Apoiar o desenvolvimento de ações de pesquisa, ensino, extensão e projetos de interesse e necessidade do PNAE.

Entre as principais ações do CECANE UFPA destacamos:

- Desenvolver ações de apoio técnico e operacional com a finalidade de auxiliar na melhoria da qualidade da gestão e do controle social do PNAE no estado do Pará.

- Realizar visitas de assessoria de monitoramento da execução do PNAE no estado do Pará.

- Atuar na formação de nutricionistas, manipuladores de alimentos, conselheiros de alimentação escolar (CAE) e outros atores sociais à alimentação escolar.

- Elaborar materiais de apoio relacionados à execução do PNAE e às atribuições dos atores sociais envolvidos.

- Participar de eventos relacionados com a temática de alimentação escolar.

- Realizar atividades de pesquisa e extensão junto à rede escolar atendida pelo PNAE.

Última atualização em Ter, 04 de Abril de 2017 19:03